Abono Salarial para Aposentados

O Abono Salarial para Aposentados corresponde a um direito trabalhista que disponibiliza a obtenção do Abono Salarial anual. O pagamento desse programa é realizado pela Caixa Econômica Federal e gerido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, tendo como seu órgão de gestão o Ministério da Fazenda.

abono salarial para aposentados

No caso do Abono Salarial para Aposentados são disponibilizados os bônus trabalhistas pelo tempo de serviço e, para ter acesso a esses valores, é preciso que o aposentado comprove que está na lista de beneficiados, por isso, poderá ser solicitado alguns documentos emitidos pelo INSS.


Qualquer trabalhador pode consultar gratuitamente se possui valores do Abono Salaria a receber. Para quem tiver cartão do cidadão, basta se dirigir a uma agência ou posto de atendimento autorizado, como Casa Lotérica, Caixa Aqui e solicitar a consulta do PIS, Quotas do PIS e seus Rendimentos. Com essa documentação em mãos, basta verificar a data de saque.

Abono Salarial para Aposentados – Documentos para cadastro

Para retirar o Abono Salarial para Aposentados sejam eles do setor privado ou público, precisarão ser apresentados os seguintes documentos:

  • Carteira de Trabalho;
  • Comprovante de Inscrição no PIS/PASEP;
  • Documento de Identificação;
  • Declaração de Aposentadoria emitida por empresa ou Certidão de Aposentadoria emitida pelo INSS;
  • Em caso do servidor público necessário Declaração expedida pela entidade empregadora.

Como consultar o FGTS – Tempo Real

o-que-acontece-com-quem-nao-saca-o-PISO Abono Salarial para Aposentados, bem como os rendimentos do Programa de Integração Social, podem ser retirados em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. Não se esqueça que para fazer o saque, é importante levar o número de inscrição do PIS e também uma identificação que esteja dentro do prazo de recebimento. Saiba mais.

Essa identificação é feita de acordo com a data de nascimento do aposentado.

Deixe um comentário!

comentários