Calendário PIS 2016

Calendário PIS 2016O governo federal alterou as regras para o pagamento do PIS. A medida foi tomada no início de julho de 2015 e vai impactar metade dos benefícios que seriam pagos na segunda metade de 2015. O calendário do PIS 2016 faz parte de um ajuste fiscal realizado pelo Ministério da Fazenda. O objetivo é economizar R$ 10 bilhões retardando o pagamento do PIS.

A decisão de alterar o calendário do PIS foi tomada pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). De acordo com o novo calendário do PIS 2016, metade dos beneficiários que receberiam ainda este ano vai receber apenas em 2016 pela Caixa Econômica Federal.

Saiba mais sobre as novas regras do pis 2016.


Segundo o calendário 2016 do PIS, a segunda metade dos benefícios será realizada entre os meses de janeiro em março. Se os beneficiários terão de esperar para receber o abono ano que vem, no entanto, receberão o PIS considerando o salário mínimo aprovado para o próximo período. A medida é para dar um fôlego nas contas do Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT) que está no vermelho.

As datas do novo calendário PIS 2016

Segundo o calendário divulgado para o pagamento do PIS para 2015 e 2016, os nascidos no mês de julho começam a receber o pagamento a partir do dia 22 de julho. Já os aniversariantes de agosto, recebem a partir de 20 de agosto.

Em 17 de setembro, a Caixa Econômica Federal inicia o pagamento para os nascidos no mês de setembro. Os nascidos em outubro terão os pagamentos liberados a partir do dia 15 do mês de nascimento e os nascidos em novembro a partir do dia 19 de novembro.

Em dezembro, o calendário do PIS prevê o pagamento após o dia 17 para os nascidos do mês. Os nascidos no mês de janeiro e fevereiro recebem a partir de 14 de janeiro. Em fevereiro, a Caixa paga para os aniversariantes de março e abril, após o dia 16. E a partir de 17 de março, os aniversariantes de maio e junho recebem o abono.

O saque deverá ser realizado conforme as datas divulgadas pelo calendário do PIS para 2015 e 2016. Ele pode ser realizado com o Cartão Cidadão nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, nos correspondentes bancários Caixa Aqui e nas Lotéricas. Quem possui conta individual na Caixa terá o benefício depositado diretamente na conta.

Deixe um comentário!

comentários