Como Calcular O PIS 2015 – Novas Regras

como-calcular-o-PIS-2015---novas-regrasHá pouco tempo o PIS/PASEP passou por algumas mudanças. Antes de saber como calcular o PIS 2015 – novas regras, vamos ver o que mudou de maneira geral.

As novas regras não se diferem muitos das antigas, resumidamente, os trabalhadores temporários que antes tinham direito ao benefício não o terão mais  e quem foi dispensado dentro do período de experiência também não contará mais com o abono.

Por fim, quem conseguir ficar seis meses ou mais no mesmo trabalho irá receber o abono, mas não será o valor de um salário mínimo. Sendo assim, vamos saber como calcular o PIS 2015 – novas regras.




Dicas: Como Calcular O PIS – Novas Regras

Entender como calcular o PIS 2015 – novas regras, é fácil. Quem trabalhou no tempo mínimo de seis meses receberá metade de um salário mínimo. Para conseguir saber qual o valor exato, faça o seguinte: divida o valor do salário mínimo por 12 (que é número de meses do ano) e, em seguida, multiplique o resultado pelo número de meses trabalhados no ano anterior, essa é a melhor forma e a mais rápida de aprender como calcular o PIS 2015 – novas regras.

Vamos usar um exemplo:

Um trabalhador que trabalhou por nove meses seguidos no último ano, ano base para o pagamento do PIS, deve fazer a seguinte conta:  788 dividido por 12, resultando em 65,66. Este valor de 65,66 multiplicado por 9, que é a quantidade de meses trabalhado, resulta em 590,40. Sendo assim, o valor do PIS desse trabalhador será de R$590,40 (Quinhentos e Noventa Reais e Quarenta Centavos).

Por outro lado, quem trabalhou o ano todo recebendo menos de dois salários mínimos terá direito ao valor integral que é de R$788,00 (Setecentos e Oitenta e Oito Reais). E como vocês puderam ver, quem trabalhou menos de seis meses não receberá o PIS. Confira a baixo o vídeo explicativo de  como calcular o PIS 2015 – novas regras:

Erros: Como Calcular O PIS 2015 – Novas Regras

Muitos acham que o modo como calcular o PIS 2015 – novas regras, acaba alterando o valor final para menos. Por isso fique atento às novas regras e não perca a oportunidade de entender e verificar se você tem direito ao PIS/PASEP. É um auxílio muito importante e pode te ajudar, caso saia do emprego.

Fique atento aos prazos e as exigências na hora de saber se você poderá receber e quanto receberá de PIS. Entre no site da Caixa e saiba mais.

como-calcular-o-PIS-2015-novas---regras

Deixe um comentário!

comentários