Como Descobrir O Número PIS

Se você precisa saber como descobrir o número PIS, vamos te dar a solução. Todo mundo fica desesperado quando percebe que perdeu os números do PIS/PASEP e, normalmente, você só se dá conta do fato quando precisa do documento. Bom, nem tudo está perdido.

Muitos pensam que o ideal é se dirigir logo a uma agência da Caixa Econômica Federal, no entanto, isso pode te custar tempo, uma longa espera em filas e nem sempre tão eficaz. Vão te pedir para ligar no número do INSS (153), o que também pode te fazer esperar muito tempo e não solucionar o seu problema, podendo até mesmo virar um jogo de empurra-empurra quando o atendente te pedir para procurar uma agência Caixa.



Como Descobrir o Número PIS – Dicas

O melhor, mais rápido e mais eficaz a se fazer quando a dúvida de como descobrir o número PIS te assombrar é correr para o computador mais próximo. Isso mesmo! A solução está ao alcance das suas mãos. A primeira coisa a se fazer é entrar no site do CNIS (aqui), este é o Cadastro Nacional de Informações Sociais.


Bom, feito o primeiro passo, é hora de clicar na sessão de “Inscrição” e escolher a opção “Filiado” ou “Não Filiado”, depende da sua condição. Em seguida você deverá preencher todo o formulário como se tivesse solicitando um novo NIT, que nada mais é que o novo numero que vai substituir o PIS/PASEP. Caso você já seja “Filiado”, os seus dados vão fornecer o seu número de PIS antigo, caso contrário, vai gerar um novo número pra você.

numero-pis

Quando ocorre algum erro, basta você “ignorar” e não preencher o nome de sua mãe, isso vai acarretar uma busca mais ampla e resolverá o seu problema.

Como Descobrir o Número PIS – Tutorial em Vídeo

Erros: Como Descobrir o Número PIS

Agora que já sabemos como descobrir o número PIS, veremos como evitar o desespero de se ver sem ele novamente. Uma primeira opção é imprimir o número e mandar plastificar, guardar junto com outros documentos importantes, ou até mesmo dentro de sua Carteira de Trabalho.

Apesar de ter como como descobrir o número PIS, acaba gerando um grande desconforto, pois se trata de um documento importante. Não se esqueça de manter o número em local seguro, pode anotar em uma agenda, no celular, computador, em algum lugar seguro e que você não se esqueça futuramente.

 

 

Deixe um comentário!

comentários