Como Receber o PIS Antecipado

como-receber-o-PIS-antecipado

O Programa de Interação Social é uma ótima oportunidade que o trabalhador possui para aumentar sua renda. Este salário que é pago uma vez ao ano é utilizado de diversas formas pelo beneficiado e, consequentemente, muito esperado por todos. No entanto, algumas pessoas buscam saber como receber o PIS antecipado para casos de emergência, por exemplo.

Antes de qualquer procedimento, é preciso garantir com a empresa que você terá direito ao PIS, pois um dos requisitos para ter acesso ao benefício depende do empregador, que é atualizar os dados do empregado anualmente e enviar a RAIS, caso este procedimento não seja efetuado o trabalhador não recebe o valor do benefício.


Como Receber o PIS Antecipado – Dicas

Para entender como receber o PIS antecipado é preciso, primeiramente, saber como funciona o pagamento do benefício.

O pagamento do Programa de Integração Social ocorre uma vez a cada ano e a data de pagamento varia de acordo com a data de nascimento do trabalhador e, normalmente ocorre no mês de Agosto. É comum ocorrer mudanças em relação a data de pagamento, mas o trabalhador fica sempre informado sobre toda e qualquer alteração existente.

Sendo assim, a dúvida de como receber o PIS antecipado acaba sendo limitada, pois a única forma disso ocorrer é abrindo uma conta na Caixa, seja corrente ou poupança e solicitar que o pagamento seja creditado em conta automaticamente.

Como Receber o PIS Antecipado?

É muito comum ter dúvidas a respeito do PIS, assim como receber o PIS antecipado, por meio do crédito em conta Caixa. Por isso, decida a melhor forma de receber o benefício e, se achar mais prático, abra uma conta Caixa ou utilize a sua, caso já tenha. Vale ressaltar que a contão não pode ser em conjunto com outra pessoa e precisa estar com um valor mínimo de saldo para que o valor do seu PIS seja creditado.

como-receber-o-PIS-antecipado

Deixe um comentário!

comentários