Como Receber PIS 2015

como-receber-PIS-2015

Ao falar em como receber PIS 2015, vale ressaltar que o abono salarial do PIS 2015/2016 é um beneficio social no valor de um salário minimo, o equivalente a R$ 790,00 pago a todos aqueles trabalhadores que tem direito.

O benefício PIS nada mais é do que um programa que transfere uma renda aos trabalhadores de carteira assinada que receberam até dois salários mínimos no ano base, para ser mais exato, que receberam até R$ 1.448,00 (Um Mil Quatrocentos e Quarenta e Oito Reais) no ano passado.
Assim, o Programa de Integração Social, também conhecido pela sigla PIS/PASEP foi criado ainda na década de 70 com a intenção de integrar o trabalhar à vida da empresa.
Sobre o pagamento e como receber PIS 2015, acontece todos os anos primeiramente para quem tem conta na Caixa, depois quem não é cliente Caixa. A empresa optante pelo convenio PIS-empresa paga os funcionários em folha de pagamento a partir do mês de agosto.

 




Dicas: Como Receber PIS 2015

Agora, como receber PIS 2015? Bom, O benefício pode ser retirado em qualquer agência da Caixa. Nos Correspondentes Caixa Aqui, nas Unidades Lotéricas ou nos caixa eletrônicos ​​o pagamento é feito com o Cartão do Cidadão. Se você tiver conta na Caixa, a parcela do seguro-desemprego será creditada automaticamente em sua conta​​.​​

Para receber o PIS 2015/2016 o trabalhador deve se dirigir a agencia da Caixa com o numero do PIS em mãos e um documento de identificação que pode ser o RG, CNH ou a CTPS.
Quem é cliente Caixa e possui o Cartão Cidadão basta ir a qualquer Caixa de autoatendimento, ou Casas Lotéricas ou Correspondentes Caixa Aqui e efetuar o saque do seu benefício.

Como Receber PIS 2015 – Condições

Agora que sabemos como receber PIS 2015, vamos ver quais são os requisitos para ter acesso ao benefício:

  • Trabalhador formal: Ter sido dispensado sem justa causa e estar desempregado quando de requerimento do benefício.
  • Bolsa de Qualificação Profissional: Estar com o contrato suspenso e devidamente matriculado em curso.
  • Empregado doméstico: Ter sido dispensado sem justa causa e não possuir renda própria suficiente à sua manutenção e a de sua família.
  • Pescador artesanal: Possuir registro atualizado no Registro Geral da Pesca como pescador profissional e possuir inscrição no INSS como segurado especial​.
Não esqueça de se organizar e levar toda a documentação necessária. Caso esteja faltando algum documento, você não poderá receber o benefício PIS/PASEP. Boa Sorte!
como-receber-PIS-2015

Deixe um comentário!

comentários