Pagamento do PIS 2016

Segundo estatísticas, até o final do ano de 2014 quase 20 milhões de trabalhadores tiveram direito a receber o benefício PIS 2014/2016 e mais de 26,5 milhões tem direito ao rendimento do PIS. Por isso, é muito importante que se saiba a data de pagamento PIS 2016, para que o beneficiário não deixe de resgatar o pagamento do pis 2016.

Pagamento PIS 2015Estima-se que 6 milhões de beneficiários que tem direito ao PIS não efetuaram o saque do abono salarial em 2016. Vale ressaltar que o dinheiro que não for sacado pelo trabalhador até dia 30 de junho de 2016, referente ao PIS 2015/2016 perderá o direito ao beneficio. Os valores do abono salarial que não for sacado volta para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Portanto, fique muito atento a data pagamento PIS 2016, é um dinheiro extra e que pode te ajudar no fim do mês.



Pagamento do PIS 2016

Muitos buscam outras alternativas para não perder a data pagamento PIS 2016, o Aplicativo Calendário PIS 2016 Para Android Baixe Agora é uma ótima opção, pois lá você conta com diversas outras ferramentas, além das notificações sobre tudo o que se diz respeito ao PIS/PASEP.


Se você não quer esquecer a data pagamento PIS 2016, anote em algum lugar que você veja com frequência, como uma agenda, um bloco de anotações no armário, enfim, anote em um lugar visível e que vai te ajudar a gravar a data na memória.

Você pode encontrar a data pagamento PIS 2016 também nas casas Lotéricas, peça a planilha, marque em qual data você se encaixa e deixe o papel fácil para você achar sempre que procurar.

Tabela do PIS 2016

Todos os trabalhadores devem ficar atentos a data pagamento PIS 2016. Quem, por algum motivo, teve direito ao PIS e ao rendimento do PIS e ainda não efetuou o saque tem até 30 de junho para sacar. Como o valor do salário minimo foi reajustado, o beneficiário irá sacar R$788,00, portanto, se este é seu caso, se dirija a uma agencia da Caixa e receba seu pagamento do PIS 2016.
Lembrando que tem direito a receber o abono salarial do PIS, todo trabalhador que tenha recebido até dois salários mínimos, tenha trabalhado pelo mínimo de 30 dias com carteira assinada e com 5 anos de cadastro no PIS, além de ter suas informações inseridas na RAIS e enviada ao Ministério do Trabalho e Emprego. Fique de olho e não perca a data pagamento PIS 2016 para não perder o prazo. E se isso acontecer, você perde o direito de receber o benefício em exercício.

Tabela PIS 2016

Como funciona o pagamento do PIS

Esse benefício é pago, usando como base o salário mínimo então para quem vai receber o PIS este ano o benefício vai estar disponível no valor de 788 reais que é o valor do salário mínimo em vigor. Vale lembra que para ter acesso ao beneficio o trabalhador publico ou privado precisa estar devidamente cadastrado no PIS/PASEP.

Segundo a CODEFAT (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador) O primeiro lote de pagamento do PIS/PASEP será iniciado a partir do dia 20 de julho de 2015 e deve seguir até 20 de março de 2016, nesse período o recurso será disponibilizado de acordo com a data de nascimento do trabalhador, até então o beneficio ficará disponível para saque ate 30 de junho de 2016.

Todos trabalhadores devem ficar atentos, pois os benefícios não retirados até 30 de julho de 2016, o valor é devolvido e depois destinado ao FAT (Fundo de Amparo Trabalhador) órgão ligado ao ministério do trabalho e emprego.

Como consultar e saber se posso receber o PIS?

Para ter acesso às informações e principalmente o calendário de pagamento do PIS o trabalhador deve ir até uma agência da caixa ou nas casas lotéricas e ver a tabela de pagamento, ou se preferir o trabalhador beneficiário também poderá acompanhar essa tabela através do site da caixa bastando ter em mãos o numero do PIS, acesso a internet e um computador.

Após ter visto a tabela de pagamento do PIS e identificado a sua data de pagamento, no dia você deve ir até a uma agencia da caixa ou em uma loteria ou até mesmo em caixas eletrônicos para receber o valor do beneficio, para receber é preciso que você tenha o cartão cidadão e uma senha devidamente cadastrada, se por o caso você não possui o cartão cidadão e nem essa senha, você deve ir ate uma agencia da caixa com seus documentos e número do PIS para fazer a retirada, em qualquer dessas situações o saque só é feito mediante apresentação de um documento de identidade.

E os servidores públicos?

Para quem é servidor publico e tem direito ao PASEP, no dia de receber o beneficio a pessoa deverá receber sua quantia no banco do Brasil, para ambos trabalhadores que tenha conta na caixa ou no banco Brasil o beneficio é encaminhado direto para a conta do trabalhador.

Deixe um comentário!

comentários