Extrato do PIS 2016

Nos dias de hoje, o trabalhador possui diversos benefícios que são computados desde o seu primeiro emprego com registro em carteira. O Governo Federal visa sempre promover programas para ajudar o trabalhador a receber benefícios de acordo com seu vínculo empregatício. Todos nós certamente já ouvimos falar de algum deles, ou até mesmo já fomos beneficiado, como o FGTS, Bolsa Família, e o tão esperado PIS.

PIS PASEP 2016

Muitas pessoas tem direito ao PIS, mas não sabem nem do que se trata o benefício, e acaba passando despercebido e não indo atrás do que lhe é por direito. Assim como outros programas do governo, você precisa estar atento e saber como consultar o Extrato do PIS 2016, para saber qual o valor do PIS a que você tem direito e quando isso poderá ser liberado para você.


Extrato do PIS 2016 Online

Em período de pagamento do PIS, muitos trabalhadores ficam ansiosos para receber, mas não sabem se tem direito e como consultar o extrato do seu PIS anual. Para tirar o extrato do PIS pela internet e bem fácil e rápido. Através do site Serviços Sociais, você tem as opções de consulta do Extrato do PIS, saldo e consulta online.

Extrato PIS 2016

Para concluir o acesso, você deverá ter em mãos o numero do PIS. Para acessar o extrato, você deverá digitar o numero do NIS ou PIS/PASEP e a senha da internet, caso não tenha a senha, cadastre uma. Depois preencha todas as informações solicitadas na pagina.

Assim que preencher todos os campos, terá acesso ao extrato do PIS, saldo e consulta online, imprima se quiser.

PIS Pasep: Consultar Saldo do

Para consultar o saldo do benefício do PIS, clique aqui, ao acessar a página insira o seu número do PIS e senha. Caso ainda não tenha uma senha cadastrada basta inserir basta clicar no link e receber as instruções passo a passo de como cadastrar senha PIS. Em seguida siga os passos abaixo para efetuar a consulta do saldo do PIS:

Consultar Saldo PIS

  • Número do PIS;
  • Nome do Trabalhador;
  • Data e hora em que foi efetuada a Consulta;
  • Saldo de Quotas, se houver;
  • Tipo do Benefício: Rendimento ou Abono Salarial;
  • Valor do Benefício – equivalente ao tipo do benefício;

PIS 2016: O que é

O PIS trata-se de um Programa de Integração Social que foi criado da década de 70, com o objetivo de integrar o funcionário diretamente ao desenvolvimento da empresa. Para resumir e esclarecer, o PIS é um programa de transferência de renda que beneficia o funcionário.

Através do PIS, todo o trabalhador que têm direito, recebe o valor de um salário mínimo vigente no ano do pagamento. Para receber esse pagamento, o trabalhador deve ter recebido até dois salários mínimos no ano anterior, trabalhado ao menos por 30 dias com carteira assinada, além de ter 5 anos de cadastro no PIS.

  • Calendário PIS 2016

Extrato PIS

Deixe um comentário!

comentários