Locais de Pagamento do PIS

locais-de-pagamento-do-PIS

O PIS é um dos benefícios mais esperados pelos trabalhadores, esse valor pode ser utilizado em diversas ocasiões, tanto para auxiliar na compra de um bem material, ou para cuidar da saúde e, até mesmo, guardar para investir futuramente. Aqui vamos falar um pouco sobre os locais de pagamento do PIS e tudo o que é necessário para ter acesso a esse benefício.

Primeiramente, a primeira dúvida que surge ao trabalhador é quem pode receber o PIS e, no caso, precisam estar cadastradas no Programa de Integração Social a no mínimo cinco anos, deve ter trabalhado pelo menos por trinta dias de carteira assinada no ano base, receber até dois salários mínimos e estar com suas informações atualizadas na RAIS. Se você atende a todos esses requisitos, terá acesso ao PIS.


Dicas – Locais de Pagamento do PIS

Ao chegar a data do recebimento do benefício é preciso encontrar os locais de pagamento do PIS mais próximos a você e estar atento às datas de pagamento.

Para receber o benefício é preciso ter em mãos o seu cartão cidadão e um documento de identificação com foto, além do seu número PIS. Com toda essa documentação, você pode se dirigir até uma agência da Caixa, uma Casa Lotérica ou alguns representantes Caixa Aqui, dentro do prazo estipulado.

Algumas pessoas não possuem ou perderam seu Cartão Cidadão, o que acaba dificultando na hora de receber o benefício, sendo assim, se não estiver com o Cartão em mãos, vá primeiramente até uma agência da Caixa, assim conseguirá receber o valor sem maiores transtornos. Lembre-se de guardar seus documentos em locais seguros para evitar de perder e gerar transtornos.

Locais de Pagamento do PIS – Como Encontrar

Você pode encontrar os locais de pagamento do PIS através do próprio site da agência, localize agora a Caixa mais próxima.

locais-de-pagamento-do-PIS

Deixe um comentário!

comentários