O Que Acontece Com Quem Não Saca o PIS?

o-que-acontece-com-quem-nao-saca-o-PISUm dos benefícios mais esperados do ano é também o mais complexo. O recebimento do PIS gera sempre algumas dúvidas, tanto para o empregador, como para o empregado. É preciso ter conhecimento prévio sobre a situação da empresa para qual você vai prestar serviço para saber se receberá o seu benefício do Programa de Integração Social.

Terá acesso ao PIS quem preencher os seguintes requisitos:

  • Estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos.
  • Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base.
  • Ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração.
  • Ter seus dados informados pelo empregador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Saiba mais sobre o prazo para sacar o PIS:


O Que Acontece Com Quem Não Saca o PIS? – Prazos

Parece impossível, mas acredite: há quem deixe de sacar o valor do PIS. Os motivos para que isso ocorra são diversos, a dúvida real é outra, afinal, o que acontece com que não saca o PIS? 

Primeiramente, é válido lembrar que o dinheiro do benefício fica disponível até 30 de junho do ano seguinte, ou seja, o trabalhador tem alguns meses para sacar o dinheiro e utiliza-lo da forma que preferir. No entanto, caso este valor não seja retirado até 30 de junho do ano seguinte, ele retorna ao Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT.

Dúvidas: O Que Acontece Com Quem Não Saca o PIS?

Para não correr o risco de não sacar o seu PIS e perder essa ajuda financeira, fique sempre atento ao calendário PIS 2015 e, se possível, manter a data do recebimento anotado em uma agenda ou lugar de fácil acesso para você não se esquecer, pois o PIS não é acumulativo e tem o prazo até 30 de junho do ano seguinte para saque.

O Que Acontece Com Quem Não Saca o PIS

Deixe um comentário!

comentários