PIS 2015 – Para quem tem conta na caixa

A Caixa Econômica Federal já vai iniciar o pagamento do crédito do Abono Salarial e dos Rendimentos do PIS (Programa de Integração Social) referente ao período 2015. Ainda não foi estipulada uma data, mas logo estarão disponíveis os valores para os trabalhadores que tem direito ao saldo. O Abono corresponde a um salário mínimo vigente (R$ 724, hoje). Mais de 23 milhões de brasileiros têm direito a receber o benefício. Os créditos representam mais de R$ 17 bilhões.

Poucas pessoas têm ainda direito aos rendimentos do PIS e às quotas de participação no Fundo por terem ingressado no mercado de trabalho no período de 1971 até a Constituição de 1988. Quem não sacou o saldo de quotas, tem direito ao rendimento do PIS. Os rendimentos podem ser sacados de acordo com calendário de pagamento e o mesmo vale para quem irá receber o abono salarial. Caso não haja saque, o valor será incorporado ao saldo de quotas.

PIS+PASEP+consulta


O PIS 2015 Para quem tem conta na Caixa, acaba sendo melhor, pois acaba recebendo o beneficio antes mesmo que os outros. Saiba aqui mais detalhes sobre.

Sobre o PIS

O PIS é um programa que foi criado pelo Governo Federal, que possui como finalidade promover a integração do empregado na vida e no desenvolvimento das empresas, viabilizando melhor distribuição da renda nacional.

Os trabalhadores cadastrados no PIS ou PASEP até o ano de 2009, que tenham trabalhado no mínimo 30 dias, consecutivos ou não, no ano de 2013, com carteira de trabalho assinada por empresa, e que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos mensais são os que tem direito a receber o PIS 2015.

PIS 2015 – Para quem tem conta na caixa

O abono salarial do PIS 2015 será pago antes para quem tem conta na Caixa. Para receber o PIS o beneficiário deverá consultar seu PIS para saber se abono já está em sua conta e ir até uma Agência da Caixa,  terminais de autoatendimento ou correspondente Caixa Aqui e fazer seu saque.

Para os trabalhadores que ainda não possuem conta na Caixa e não estão vinculados a uma empresa conveniada, esses poderão sacar o benefício nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas, Correspondentes Caixa Aqui ou Agências da Caixa.

Os benefícios serão liberados conforme o mês de nascimento do trabalhador. Por isso, fique atento as tabelas de pagamento do PIS 2015.

Deixe um comentário!

comentários