PIS Ativo: Consulta

Desde o primeiro registro na carteira de trabalho, o trabalhador tem o seu PIS ativado automaticamente, após o seu empregador lhe cadastrar no sistema da Caixa Econômica Federal.

Direito ao PIS

PIS Ativo: Consulta na Caixa

Apesar de o número constar da carteira de trabalho, no caso de não saber ou perder a CTPS, para fazer uma consulta do PIS, basta se dirigir a uma agencia da Caixa, informar o número do CPF e pedir para fazer a consulta se o seu PIS está ativo e cadastrado, ou seja, se o seu empregador efetuou o seu cadastro.


Será emitido um cartão chamado Cartão Cidadão e com esse cartão o trabalhador poderá fazer o saque de outros benefícios também. Apresentando o cartão e um documento de identidade com foto, o PIS ou qualquer outro benefício poderá ser sacado em lotéricas. Também poderá sacar o benefício sem esse cartão, basta apresentar a carteira de trabalho (que já é um documento válido como identificação civil, que contem foto).

PIS Ativo: Consulta Online

Sem sair de casa, pela internet, você pode fazer a consulta sobre o benefício PIS e saber se o numero do PIS está ativo. Feito isso, você deverá consultar o calendário do PIS do ano atual para verificar a data de pagamento do benefício. O serviço online de verificação pelos sites da Caixa Econômica Federal e do Ministério de Trabalho pode ser acessado pelo computador (PC), celular, tablet e Notebook e todos os aplicativos disponível funcionam e rodam muito bem.

Consulta PIS Online

Em caso de dúvidas entre em contato com o Serviço de Atendimento ao cliente da Caixa Econômica, por meio do número 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas / opção 2) ou o 0800-726-0101 (para demais regiões). O grande barato do site da Caixa Econômica Federal é que você poderá também efetuar consultas de outros benefícios como o Seguro Desemprego.

PIS/PASEP: Diferença

O PIS/PASEP (Programa de Formação do patrimônio do Servidor Público) é um benefício direcionado apenas aos funcionários públicos, civis e militares, pago através do Banco do Brasil. Esse programa funciona exatamente como o PIS, com o pagamento anual, através de um calendário disponibilizado pela Caixa ou pelo Banco do Brasil

Deixe um comentário!

comentários