PIS Gerador Online

A internet é uma ferramenta revolucionária, usada por muita gente no mundo todo, e as tarefas que se podem realizar através dela são inúmeras.

Uma dessas tarefas consiste em gerar o número do PIS (Programa de Integração Social), tributo do Governo Federal referente às pessoas jurídicas e organizações sem fins lucrativos, que se destina a financiar seguros-desemprego, abono salarial e participações.

PIS Gerador Online


PIS Gerador Online

O objetivo desse gerador online de PIS é oferecer suporte a desenvolvedores e estudantes na tarefa de testar softwares, gerando números válidos. Encontrar um gerador de PIS online não é uma tarefa fácil. Contudo, quando se acha um gerador, é preciso digitar um número de 10 dígitos e depois clicar em “gerar”, sendo que o próprio software faz o cálculo necessário.

Para que o cálculo do número PIS seja feito, o algoritmo usado não é o mesmo do CPF, apesar de a estrutura dos números ser igual. Porém, no caso do PIS, o dígito verificador é apenas o último algarismo. O cálculo é feito através da correspondência de números, multiplicação e soma de valores que, no final, devem ser divididos por 11, sendo usado apenas o resto da divisão.

PIS Gerador Online: Como solicitar?

É importante lembrar que os geradores online de PIS têm valor apenas didático, sendo direcionado àqueles que estudam softwares. Dessa forma, não é recomendado criar o seu próprio número PIS. Para se solicitar esse número, é melhor que o cidadão se dirija à Caixa Econômica Federal, munido dos documentos necessários para realizar tal tarefa.

Além disso, após se gerar o PIS, é possível encontrar a opção “validar PIS”. Contudo, mesmo após mostrar que está validado, ao se entrar no site da Receita Federal e se fazer a consulta, vê-se que a pesquisa pode não retornar resultados.

Portanto, é preciso ter em mente que o gerador online de PIS é uma ferramenta apenas educacional e que seu uso para outros fins é de responsabilidade pessoal. Dessa forma, faz-se necessário bom senso na hora de utilizar esse recurso, para que não se cometa nenhuma infração e se responda por isso.

Deixe um comentário!

comentários