Receber PIS com Cartão Cidadão

Sendo um dos benefícios mais importantes fornecidos aos trabalhadores, o PIS possui data certa de pagamento que é esperado por todos os beneficiados pelo programa. É importante ressaltar que o pagamento é feito de acordo com a data de nascimento de cada trabalhador e pode ser retirado em qualquer agência Caixa.

receber-PIS-com-cartao-cidadao

Para facilitar o acesso ao pagamento o trabalhador recebe o Cartão Cidadão, este cartão é utilizado para diversas finalidades. Para receber PIS com Cartão Cidadão é preciso que a pessoa esteja cadastrada no benefício e preencha todos os requisitos, tais como:


  • Estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos.
  • Ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração.
  • Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base.
  • Ter seus dados informados pelo empregador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Como Receber PIS com Cartão Cidadão

Para receber PIS com Cartão Cidadão é preciso ir até um dos locais de pagamento, seja uma agência Caixa, Casa Lotérica ou Caixa Aqui e apresentar seu número do benefício e um documento pessoal com foto. Com essa documentação é possível receber o pagamento em qualquer estabelecimento Caixa, dentro do prazo estipulado.

O Cartão Cidadão é utilizado também para recebimento do PASEP, que é pago pelo Banco do Brasil. Além disso, é possível ter acesso ao seu FGTS e Abono Salarial. Os benefícios deste cartão são vários, por isso, se você ainda não possui o seu, veja como solicitar.

Dicas – Receber PIS com Cartão Cidadão

Com a facilidade de receber PIS com Cartão Cidadão é possível receber o benefício com mais agilidade. Não se esqueça de guardar o seu cartão com segurança para evitar qualquer tipo de transtorno. É preciso se atentar também ao calendário PIS para não passar do prazo de recebimento do benefício.

receber-PIS-com-cartao-cidadao

Deixe um comentário!

comentários