Valor PIS 2015

valor-PIS-2015Para saber qual valor PIS 2015 que você terá direito a receber, vamos conhecer quem tem direito a esse benefício. Sabemos que o PIS/PASEP passou por mudanças recentemente e essas novas regras  entraram em vigor no dia 28 de fevereiro de 2015. Toda essa mudança afeta apenas aqueles que ainda não estão no mercado de trabalho, ou seja, todos aqueles que começarem um emprego com carteira registrada após a data 28 de fevereiro de 2015.

Receber o PIS exige muita atenção do trabalhador, pois ele precisa estar atento às datas de pagamento e ter toda a documentação necessária em mãos. Confira quais são os documentos solicitados para receber o valor PIS 2015 caso você tenha o Cartão Cidadão:

  • ​Documento oficial de identificação
  • Carteira de Trabalho
  • Número de inscrição no PIS/PASEP


Dicas: Valor PIS 2015 – Como Calcular

O valor PIS 2015 é referente a um salário mínimo, no caso, R$788,00 (Setecentos e Oitenta e Oito Reais). Este valor entrou em vigor no dia 1º de janeiro de 2015. E é importante lembrar que o valor PIS 2015, assim como de qualquer outro ano, é de acordo com o salário mínimo do ano, independente de quando você entrou no emprego ou qualquer outra informação.


Você pode ver seu saldo PIS aqui.

Caso você não saque o Abono Salarial dentro do calendário anual de pagamentos, o valor é  devolvido ao FAT, Fundo de Amparo ao Trabalhador. Caso você não tenha o Cartão do Cidadão, o valor do Abono Salarial ou dos Rendimentos do PIS pode ser recebido em qualquer agência da Caixa mediante apresentação de um documento de identificação.

Valor PIS 2015 – Receber Sem Cartão Cidadão

Se você não é cliente Caixa e não possui um Cartão Cidadão, não se desespere. Você por receber o seu valor PIS 2015 apresentando os mesmos documentos que relacionamos acima.

Caso você não tenha o Cartão do Cidadão, o seu valor PIS 2015 ou do abono salarial poderão ser recebidos em qualquer uma das agências do Banco Caixa Econômica Federal mediante apresentação de um documento de identificação.

Muitos tem dúvida se o número PIS muda conforme você muda de emprego. A resposta é: não. Ao mudar de empregador, da iniciativa privada para o serviço público, o número de inscrição no PIS-PASEP é mantido. Apenas a administração da conta individual migra da Caixa (operadora do PIS) para o Banco do Brasil S/A, que é operador do PASEP.

A situação é semelhante no caso de mudança do serviço público para a iniciativa privada – o número de inscrição se mantém, mas a conta individual passa do Banco do Brasil S/A para a Caixa. É importante informar ao novo empregador o seu número PIS-PASEP para evitar que ocorra novo registro sob outro número.

valor-PIS-2015

 

Deixe um comentário!

comentários